segunda-feira, 18 de junho de 2012

SALA DE LEITURA EM DEFESA DE UMA POLÍTICA DE LEITURA DIARIA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO.

          Ler é uma prática cada vez mais necessária no mundo de hoje. Apesar de ler-se o tempo todo o mundo, ler é uma ação que exige de nós cada vez mais técnica e conhecimento, pois a preocupação é para além da decodificação. Conscientes dessa necessidade, no Ensino Médio, a Sala de Leitura da EEM Professora Marieta Santos está desenvolvendo ao longo de 2012 o Projeto: “Tempos para a Leitura”. A ação pensada para assegurar uma política de leitura na escola apresenta calendário rotativo para a aplicação dos vinte minutos diários em uma das aulas do dia e, assim, inclui todas as disciplinas de estudo.
          No intuito de melhorar o projeto em questão, são realizados, bimestralmente, encontros com os representantes das turmas a fim de avaliar as atividades e identificar, na visão dos alunos, os pontos positivos e os pontos a serem melhorados. Prática que também acontece junto aos professores nos planejamentos mensais (nas segundas semanas) que são conduzidos pelo Centro de Multimeios Nicodemos Araújo.
          As últimas reuniões com os discentes, que estão sendo realizadas nos dias 15, 18 e 19 de junho, fecham o ciclo do primeiro período letivo e, ao retomar das atividades, daremos prosseguimento às atividades de forma a assegurar uma política de leitura diária a fim de se descobrir os infinitos poderes e mistérios que se escondem por trás dos textos, sejam eles verbais ou não.
          E você, que tempos tem diariamente para a leitura?
           Pense nisso e construa a sua agenda de leituras!
Boa viagem!



Por Rejane Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário